Paraná

Ministério Público suspende concorrência da Cohab

16 out 2003 às 17:09

O Ministério Público do Estado do Paraná suspendeu uma uma concorrência para a venda de 42 imóveis pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT). A abertura de propostas seria feita na terçca-feira(14/10), mas foi cancelada na segunda-feira, a pedido do MP, pela 2ª Vara de Fazenda Pública.

Segundo o MP, a maioria dos imóveis (41 terrenos e uma edificação) teve a avaliação de preços muito inferior à praticada pela Prefeitura para a cobrança de IPTU. Os promotores responsáveis pelo caso contam que alguns dos lotes apresentaram valores para a concorrência até 50% mais baixos, o que levantou desconfiança quanto à forma como foi feita a avaliação de preços. A Promotoria também lembra que os valores utilizados para a cobrança do IPTU são, em geral, menores que os preços de mercado.

A concorrência foi suspensa por 30 dias, a contar de terça-feira, para que se conclua o inquérito civil aberto pelo MP para verificar a maneira como foram determinados os preços dos imóveis. Há lotes nos bairros de Santa Felicidade, Cajuru, Tatuquara e Barreirinha.


Continue lendo