Até 9 de junho
As mudanças serão atribuídas à desaceleração na economia e às atuais condições de investimento da indústria. Em 2005, o instituto prevê que nada menos que 79 milhões de residências estarão capacitadas para acessar os serviços de TV interativa na Europa. O número representa 51% de todos os aparelhos de TV da região.
A Europa Ocidental é considerada a principal região do mundo para a oferta de serviços de TV interativa, como jogos, compras e serviços bancários através da TV. Atualmente, 14 milhões de residências da região já estão recebendo o conteúdo de de iTV.
Segundo a IDC, o desenvolvimento do mercado de massa da TV interativa na Europa pode ser traçado desde 1995. No final de 2000, 7,2% das casas acessaram pelo menos um dos serviços da tecnologia. Seguindo essa fase inicial, grandes crescimentos estão previstos para os próximos dois anos, apesar da crise na economia. A previsão é que, em 2005, mais de 45% dos lares estarão acessando aplicações de iTV.
A IDC estima que diversos fatores devam sustentar o desenvolvimento de serviços de iTV, entre eles as aplicações interativas, que além de terem se transformado no principal componente de serviços da TV digital, têm demonstrado a habilidade de gerar receitas adicionais para provedores de serviço.
Os custos dos equipamentos e dos provedores de serviço também estão caindo, já que os desenvolvedores vêm se focando em aplicações existentes e na oferta de soluções de baixo custo.
Um outros fator está relacionado aos custos dos fornecedores de tecnologia, que tinham que reprogramar o conteúdo para plataformas individuais. Segundo a IDC, esse modelo tem inibido o desenvolvimento da TV interativa e, como resposta, os provedores de tecnologia estão tentando desenvolver aplicações baseadas em padrões abertos.
A Europa Ocidental é considerada a principal região do mundo para a oferta de serviços de TV interativa, como jogos, compras e serviços bancários através da TV. Atualmente, 14 milhões de residências da região já estão recebendo o conteúdo de de iTV.
Segundo a IDC, o desenvolvimento do mercado de massa da TV interativa na Europa pode ser traçado desde 1995. No final de 2000, 7,2% das casas acessaram pelo menos um dos serviços da tecnologia. Seguindo essa fase inicial, grandes crescimentos estão previstos para os próximos dois anos, apesar da crise na economia. A previsão é que, em 2005, mais de 45% dos lares estarão acessando aplicações de iTV.
A IDC estima que diversos fatores devam sustentar o desenvolvimento de serviços de iTV, entre eles as aplicações interativas, que além de terem se transformado no principal componente de serviços da TV digital, têm demonstrado a habilidade de gerar receitas adicionais para provedores de serviço.
Os custos dos equipamentos e dos provedores de serviço também estão caindo, já que os desenvolvedores vêm se focando em aplicações existentes e na oferta de soluções de baixo custo.
Um outros fator está relacionado aos custos dos fornecedores de tecnologia, que tinham que reprogramar o conteúdo para plataformas individuais. Segundo a IDC, esse modelo tem inibido o desenvolvimento da TV interativa e, como resposta, os provedores de tecnologia estão tentando desenvolver aplicações baseadas em padrões abertos.