Paraná

Metade do Paraná sofreu retrocesso socioeconômico

02 set 2009 às 14:29

Ocupando a liderança da oposição, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) mostrou em plenária, durante a sessão legislativa desta quarta-feira (02), dados importantes do Índice Firjam de Desenvolvimento Municipal (estudo técnico realizado em todo o Brasil), que revelaram que mais de 50% dos municípios do Paraná retrocederam entre 2005 e 2006.

Segundo o índice, apesar do Paraná obter o 2º lugar na classificação nacional, ficando atrás apenas de São Paulo, o Paraná teve o pior desempenho entre os quatro estados em que o número de municípios que retrocedeu foi maior. Dos 399 municípios paranaenses, 215 tiveram queda no IFDM, entre 2005 e 2006.


Segundo o deputado, se mais de 50% dos municípios do Paraná retrocederam e o Paraná ainda está em 2º lugar é porque o Brasil inteiro andou para trás. Douglas criticou a propaganda política que dá a entender que tudo está indo bem. O parlamentar destacou a propaganda feita pelo governo federal sobre as obras do PAC e do programa "minha casa minha vida".

O novo líder da oposição bateu forte dizendo que o estudo ainda só leva em conta quatro critérios básicos: emprego, renda, saúde e educação. Sem falar em segurança pública.


Continue lendo