Paraná

Merrill Lynch revê expansão da publicidade online em 2002

05 set 2001 às 17:28
A publicidade online, em 2002, crescerá somente entre 10% e 15% sobre 2001, de acordo com previsão do analista de internet da Merrill Lynch, Henry Blodget.
Num relatório divulgado ontem, dia 04, o analista informou que estima que as receitas com publicidade online serão de 7,3 bilhões de dólares nos Estados Unidos no próximo ano, uma queda sobre a previsão inicial de 8 bilhões de dólares.
Esses valores menores, segundo Blodget, refletem a desaceleração econômica nos Estados Unidos e a fraqueza do mercado publicitário. O analista de internet da Merrill Lynch, no entanto, informou que os resultados do segundo trimestre de 2001 foram um pouco melhores do que as previsões iniciais, o que fez a estimativa para este ano subir de 6,1 bilhões de dólares para 6,5 bilhões de dólares.
Blodget também reduziu a estimativa do tamanho do mercado de publicidade online de 2000 para 6,9 bilhões de dólares contra 7,9 bilhões. Ele atribuiu essa revisão a mudança de metodologia. "Nós continuamos a acreditar que o crescimento do mercado vai acelerar em 2002 e além", escreveu em seu relatório.
Apenas três companhias tiveram aumento de receita publicitária no segundo trimestre nos Estados Unidos: AOL Time Warner, GoTo e Homestore.com.
Em relação ao AOL, o analista da Merrill Lynch acrescentou que apesar de ter crescido 26% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, teve uma queda de 2% se comparado com o primeiro trimestre de 2001.

Continue lendo