Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fake news

Mensagens falsas sobre o Corpo de Bombeiros circulam nas redes

Redação Bonde
03 set 2019 às 17:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mensagens falsas envolvendo o Corpo de Bombeiros do Paraná estão circulando nas redes sociais. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros de Maringá, uma das mensagens informa que o Corpo de Bombeiros está selecionando pessoas para trabalhar e que não é preciso ter experiência.

A postagem indica que estão disponíveis vagas para atendente, socorrista, telefonista, monitor(a) de incêndio, registrador de ocorrências, entre outras, com salários de R$ 2.240,85 a R$ 6.714.06. Em seguida, está um link para os interessados preencherem informações com seus dados. O Corpo de Bombeiros alerta que a mensagem é falsa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra informação que circula pelas redes é de que o Corpo de Bombeiros estaria solicitando dinheiro à população. Em nota, os bombeiros informam que a notícia é falsa e que atuam com recursos advindos do Estado, por meio da Sesp (Secretaria de Segurança Pública do Paraná).

Leia mais:

Imagem de destaque
Auxilio às vítimas

Paraná usa aviões para transporte de veterinários, medicamentos e internet para o RS

Imagem de destaque
Mobilização

Paraná envia policiais militares para auxiliar o Rio Grande do Sul na coibição de crimes

Imagem de destaque
18 vagas disponíveis

Arapongas abre processo seletivo para contratação de profissionais para a área da Educação

Imagem de destaque
Região

Pedestre morre atropelado por motociclista sem habilitação na PR-218 em Joaquim Távora


A nota ressalta que caso seja solicitado dinheiro em nome do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná ou qualquer instituição ligada a essa corporação, que entre em contato com a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima da sua residência ou faça a denúncia diretamente no canal Fale com o Ouvidor.


Concursos

O governo do Paraná não está com inscrições abertas para concursos, o governador Ratinho Júnior (PSD) anuncia na quarta-feira (4), a abertura do edital para a contratação de policiais civis, militares e agentes penitenciários.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade