Paraná

Menor é acusado de morte de estudante

11 jun 2001 às 19:01

A Delegacia de Homicídios prendeu o menor M.K, 17 anos, acusado de ser o responsável pela morte da estudante universitária Leonilda Bugno Dal"Sóquio, 19, na última terça-feira. O corpo da garota foi encontrado na manhã de quinta-feira num terreno localizado perto do Parque Barigui, em Curitiba.

De acordo com o delegado titular da Homicídios, Agenor Salgado, a polícia chegou ao autor do crime depois de ter interrogado o porteiro do prédio onde a estudante teria sido morta.


De acordo com o delegado, Leonilda prestava serviços para a agência de programas Classisex e era estudante do curso de Engenharia Química da Pontífica Universidade Católica do Paraná (PUC). Ela teria sido contratada pelo também estudante M.K.. Segundo investigações da polícia, o menor teria levado a garota para um dos apartamentos da família que estava desocupado, na Rua Desembargador Motta, Centro da cidade. "Durante a relação sexual, o menor colocou a mão na boca da jovem, o que teria provocado a sua morte por asfixia", apurou o delegado.


Leonilda era natural de Quedas do Iguaçu e se mudou para Curitiba para estudar. A polícia informou que ela estaria trabalhando na agência de programas há cerca de dois meses. A morte da garota aconteceu entre às 18h30 e 20 horas da última terça-feira, mas o corpo só teria sido levado ao terreno próximo ao Barigui no dia seguinte. Segundo o delegado, o autor do crime utilizou uma moto para fazer o transporte do corpo, colocando capacete e uma jaqueta de couro na vítima para evitar suspeitas.

Ontem, M.K. realizou exames que devem confirmar a autoria do crime. Ele apresentava marcas de mordidas na mão, que serão analisadas pelos peritos. Os objetos encontrados ao lado da garota, como uma fronha com sangue, também estão sendo analisados. Salgado disse que o menor é de uma família de classe média alta. M.K é aluno de Arquitetura na Unicemp e Engenharia na PUC.


Continue lendo