A Polícia de Porto Amazonas, a 51 quilômetros de Ponta Grossa, está investigando o desaparecimento de uma menina de 10 anos, ocorrido na última sexta-feira. De acordo com a família, a criança saiu de casa para ir para a escola por volta das 7h e não voltou no horário que costumava chegar em casa, por volta das 12h10.
Familiares estiveram na escola, mas foram informados de que a estudante não compareceu às aulas na manhã de sexta-feira.
A garota mora com os pais e dois irmãos, de 15 e 23 anos, na área rural de Porto Amazonas e todos os dias andava um quilômetro para chegar ao ponto, onde pegava o ônibus escolar. O trajeto que fazia diariamente é de mata fechada e de pouco movimento.
O pai dela é caseiro da chácara onde vivem e a mãe trabalha em um barracão de materiais recicláveis.
A Polícia Militar realizou buscas durante o final de semana por todo o trajeto que a garota fazia e nas margens do Rio Iguaçu mas nenhuma pista foi encontrada. A única informação até o momento é que a menina foi vista com uma mulher loira, por volta das 17h de sexta-feira, nas proximidades do colégio em que estudava. O caso está sendo acompanhado pelo Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas ).