Paraná

Massa polar perde força, mas frio continua

16 jun 2004 às 10:35

Até o fim do outono, ou seja, até às 21h57 do domingo, o tempo fica com o jeito da nova estação - o inverno. Segundo a meteorologista da empresa Climatempo Josélia Pegorim, as madrugadas seguem frias, os dias amanhecem com nevoeiros, dando lugar ao sol ainda pela manhã. Com o enfraquecimento da massa de ar polar, à tarde faz até um pouco de calor.

Na terça, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, registrou mínima de 11,3 e máxima de 20,3 graus. As temperaturas oscilam entre 12 e 24 graus na capital paulista nos próximos dias, de acordo com a Climatempo.


Depois de registrar a menor temperatura do ano, na segunda-feira, com 0,3 grau negativo, os termômetros subiram um pouco em Curitiba ontem. A temperatura mínima foi de 8,8 graus, sem a presença de geada.


Com o deslocamento da massa de ar frio para o oceano, os termômetros chegaram a registrar 19 graus durante a tarde. A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é que haja um aumento da temperatura nos próximos dias.

Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina


Continue lendo