Paraná

Martinez diz que comprou falso Rolex de paranaense

22 ago 2003 às 15:52

O deputado José Carlos Martinez, presidente do PTB, disse ter comprado o Rolex falso de um amigo paranaense por 5 mil reais. Martinez deu o relógio de presente ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que doou o relógio ao Fome Zero. Uma equipe da Caixa Econômica constatou que o presente era falso (clique aqui para ler a matéria).

As declarações de Martinez para explicar o caso geraram curiosidade. O deputado afirmou que comprou o relógio de um amigo, mas não demonstrou preocupação em recuperar o dinheiro gasto na compra e nem em denunciar o falsificador. Martinez disse que assim que soube da falsificação, se livrou do presente e foi a uma representante da Rolex em Curitiba onte teria comprado um relógio original, por 12 mil reais.

O senador Antonio Carlos Magalhães ironizou o incidente. Ele mandou um recado ao líder do PT no Senado, Tião Viana, dizendo que pessoas que presenteiam com relógios falsos poderiam dar apoio falso ao governo no Congresso. ACM questionou ainda se o caso não deveria ser apurado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.


Continue lendo