Maringá ganhará em 2008 um complexo turístico e cultural em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa.
O "Parque do Japão – Memorial Imin 100" terá 100 mil metros quadrados. A área para construção do Parque do Japão fica entre os jardins Itaipu e Industrial, próxima ao Contorno Sul da cidade.
O complexo abrigará um centro esportivo com 12 mil m², um espaço de 20 mil m² destinado à arte e cultura regionais, um teatro com capacidade para 500 lugares, além de um centro de convenções.
O projeto do Parque do Japão prevê, principalmente, a implantação de um jardim imperial japonês, em princípio com 46 mil m² de área. O complexo se constituirá no maior parque japonês construído fora do Japão.
O jardim japonês será integrado por típicas cerejeiras, lagos com carpas, casa de chá, Museu da Imigração, restaurante especializado em pratos típicos orientais e outros atrativos.
O espaço destinado à arte e cultura no parque será um teatro para 500 lugares e sala de eventos com a finalidade de expor atividades culturais regionais, como apresentações de dança, música, aulas de artesanato, a tradicional arte do Ikebana, origami e ensino da língua japonesa.
Assim como o teatro, um amplo ginásio de esportes terá estilo arquitetônico contemporâneo japonês para atuar na formação de atletas de artes marciais, em especial o Judô e Taekwondo.