Paraná

Marido de prefeita do PR é o 1º em concurso suspeito

17 jun 2010 às 16:26

A Justiça de Campo Mourão concedeu liminar, pedida pelo Ministério Público do Paraná, impedindo a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para servidores da prefeitura de Farol. O marido da prefeita da cidade aparece em primeiro lugar na lista de aprovados.

Na última semana, a promotoria de Justiça da Comarca havia impetrado ação cautelar, com pedido de liminar, contra o município por evidências de diversas irregularidades na realização do concurso. Dentre os problemas apontados pelo MP-PR na ação, estão: a forma como a organizadora foi contratada; o atraso na divulgação do conteúdo programático, a existência de plágio em algumas questões da prova e, por fim, a aprovação do marido da prefeita de Farol como primeiro colocado no concurso.


No texto da ação o Ministério Público defende: "resta evidente a ausência de idoneidade da empresa contratada, que sequer elaborou as questões para o concurso realizado, limitando-se a copiar provas já realizadas e amplamente divulgadas pela internet, ferindo, sua contratação pela Administração Pública, de forma clara, o princípio da moralidade".

Por determinação judicial, os candidatos aprovados não poderão assumir os cargos antes do julgamento do mérito da ação cautelar, que pede a suspensão do concurso.


Continue lendo