Cristãos de várias idades e denominações participaram, neste sábado, em Curitiba, da 13ª Marcha para Jesus. Segundo estimativas do organizador do evento, o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep), cerca de 10 mil evangélicos participaram do vento.
Um trio elétrico com bandas evangélicas acompanhou a marcha pelas principais ruas do centro da cidade, até o Centro Cívico, onde lideranças do movimento seriam recebidas pelo governador Roberto Requião. Carregando faixas e vestindo camisetas personalizadas, os cristãos cumpriram todo o caminho com rezas e cantos.
Segundo o presidente do Comep, bispo Antônio Cirino Ferro, o povo evangélico tem se atentado cada vez mais à importância de demonstrar o crescimento da fé cristã. ''Temos conseguido novos parceiros e hoje contamos com o apoio de mais de 200 pastores'', disse.
A Marcha para Jesus, que passou a integrar o calendário oficial de Curitiba no ano passado, é realizado todos os anos, no terceiro sábado do mês de maio. De acordo com o bispo, a marcha segue os moldes de seus precursores protestantes da Irlanda, que reuniam-se em encontros interdenominacionais com a Igreja Católica para orar e abençoar a cidade.