Paraná

Manutenção de viaturas será feita com urgência, diz novo secretário

11 mar 2014 às 18:39

O novo secretário de Segurança Pública do Paraná, Leon Grupenmacher, pretende resolver, em curto prazo, o problema das viaturas das polícias Militar e Civil no Paraná. Em entrevista concedida nesta terça-feira (11), o secretário falou dos problemas estruturais que a segurança pública do estado enfrenta e como pretende resolvê-los.

Segundo o secretário, são cerca de 10% das viaturas que estariam paradas por falta de manutenção. O problema, de acordo com Grupenmacher, já estaria condicionado e o andamento dos trabalhos para resolvê-lo e colocar as viaturas nas ruas é uma das prioridades. "A ideia é que a manutenção das viaturas comece o mais rápido possível".


Ainda dentro da PM, o secretário também falou sobre a falta de ração para cães e de alimentação para policiais militares. Desde o início do ano, policiais reclamam que a comida dos cachorros usados em operações é racionada. Em entrevista ao Portal Bonde, o presidente da Associação dos Policiais Militares Ativos e Inativos (Amai), coronel Eliseo Furquim, chegou a reclamar também que até os policiais estariam com falta de comida nos quartéis.

Grupenmacher diz que já tem conhecimento do problema. "Em conversa com o coronel [César Vinicius] Kogut [comandante da PM], já pedimos um estudo sobre a situação nos quartéis para resolver a questão". (Leia matéria completa na edição desta quarta-feira (12) da Folha de Londrina)


Continue lendo