Geou novamente nas regiões Sul, Central, Norte e Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na madrugada desta quarta-feira (06). Palmas registrou -1,4º. Já em Londrina os termômetros marcaram 3,4º às 3 horas da manhã.
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em Curitba a temperatura máxima não ultrapassa os 15º. Em Londrina, a máxima atinge 21º. Em Cascavel, a máxima chega a 23º. Em Guarapuava, os termômetros devem marcar até 14º.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou ontem que os índices de umidade relativa do ar pode ficar, hoje, abaixo de 20%, como ocorreu há alguns dias, quando o órgão declarou ''Estado de Alerta''. Essa queda é devido a presença de uma massa de ar seco que está sobre o estado. O normal é que a umidade relativa do ar, ou seja, a quantidade de vapor de água no ar atmosférico, fique em torno de 80 a 85% para a maioria das cidades paranaenses.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, que enviou os alertas aos Estados, desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 horas e 17 horas, especialmente entre as 14 horas e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa.
A partir desta quinta-feira (07), feriado da Independência, a massa de ar polar começa a se distanciar para o Oceano provocando uma pequena elevação das temperaturas.
Contudo, de acordo com o Simepar, ainda podem ocorrer geadas entre o sul e Campos Gerais. Nas regiões de serra do leste paranaense, ventos do quadrante sudeste favorecem à formação de nevoeiros na madrugada, com possibilidade também de chuviscos do litoral. Nas demais áreas do Estado, predomínio de sol com poucas nuvens.