Paraná

Mais um milhão de alevinos serão soltos no Rio Ivaí

02 jun 2005 às 10:48

O governador Roberto Requião e o secretário da Agricultura Orlando Pessuti participam nesta sexta-feira (3) da soltura de um milhão de alevinos no Rio Ivaí, no Norte do Paraná.

Os peixes serão distribuídos em dois pontos estratégicos para a pesca. O primeiro fica em Manoel Ribas, divisa com Cândido de Abreu. O segundo ponto de repovoamento fica no município de São João do Ivaí.


"O grande objetivo é a recomposição ambiental na região, aliando a recuperação das matas ciliares, da qualidade das águas e do estoque pesqueiro", afirmou o governador. Segundo ele, o projeto deverá gerar outras pesquisas e teses acadêmicas de grande importância pelo uso de tecnologias inovadoras como os marcadores moleculares e o monitoramento das espécies no meio ambiente.


O coordenador do projeto, Carlos Roberto Moreira, chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Cornélio Procópio lembra que essa é a segunda soltura realizada este ano. "Com esta segunda fase de repovoamento, chegam a dois milhões o número de alevinos soltos nos rios. A meta total deste projeto do governo é de produzir e soltar 16 milhões até 2006", concluiu.

Informações da AEN


Continue lendo