A Guarda Municipal deteve na madrugada desta quinta-feira mais sete pichadores que estavam sujando o Viaduto do Capanema. Na semana passada já haviam sido detidos outros dez pichadores no mesmo local.
Os pichadores foram detidos à 0h45. Um deles é menor de idade e foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Maicon Franklin de Lima (19 anos), Rafael Eduardo Miranda (20), Marcos Vinícius da Costa Turini (18), Marcos Antonio da Silva (23), Carlos Adriano Lisboa (19) e Denis Daniel da Souza Neves (20) foram levados para o 6º Distrito Policial, no Cajuru.
Com os infratores foram apreendidas lata de tintas, pincéis, rolos para pintura e folhas de papel com símbolos que seriam usados no vandalismo.
A atuação da Guarda Municipal na madrugada desta quinta-feira possibilitou também a prisão de Luiz Carlos Assunção da Silva. Ele foi detido em flagrante quando tentava roubar duas baterias que fazem funcionar a cancela no cruzamento da Avenida Affonso Camargo com a linha do trem, próximo ao Viaduto Capanema. O roubo das baterias poderia causar um acidente grave entre trem e ônibus, caminhões ou carros de passeio.