Paraná

Mais 10 cursos são reconhecidos nas UE do Paraná

04 fev 2005 às 10:23
O governador Roberto Requião assinou esta semana os decretos que reconhecem 10 cursos nas Universidades Estaduais do Paraná. As instituições contempladas foram: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Centro Oeste (Unioeste), as Faculdades de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória (Fafi) e de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).
O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, esclarece que o reconhecimento dos cursos não gera aumento de despesas para o Governo, mas oferece a garantia da emissão do diploma de graduação para os alunos. "São cursos já funcionamento e consequentemente formando suas primeiras turmas".
O coordenador de ensino superior da Secretaria, Tarcísio Trindade, explica que a tramitação legal para o reconhecimento passa primeiro por avaliação e pelo parecer favorável do Conselho Estadual de Educação. "Depois deste parecer a Secretaria homologa e emite resolução para encaminhar ao governador".
Estão reconhecidos os cursos de Estatística, Filosofia e Ciências Sociais na UEM; Pedagogia – extensão de Santa Helena/ Cascavel - Bioquímica e Farmácia Industrial também em Cascavel, na Unioeste, Secretariado Executivo, e na Unicentro Serviço Social e Filosofia. Na Faculdade de União da Vitória, o de Ciência Biológica e na Faculdade de Apucarana, o Secretariado Trilingüe.
Para Tarcísio Trindade a iniciativa traz tranqüilidade aos alunos que já estão cursando e estímulo para os que têm interesse em ingressar nas carreiras.

Continue lendo