Jessica Marques de Souza (18) e seu filho de apenas um mês morreram na tarde desta sexta-feira (27), após atropelamento na rua Nilza Gelinsky de Faria, bairro Planta Deodoro, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu a apenas uma quadra da casa das vítimas, que se dirigiam a uma mercearia.
Quando atravessavam a rua, os dois foram atingidos por um Volkswagen Fusca (ABI 2727), conduzido por Washington Wilian Cardoso (19). Ele travegava em alta velocidade. Os corpos foram arremessados a pelo menos dez metros. Ambos morreram por politraumatismo, segundo a perícia criminal.
Motorista e passageiro (Durval Nunes Proença Filho - 18) foram espancados por populares. "Estavam sendo linchados. Tivemos que retirá-los do local e levá-los as pressas ao destacamento, onde equipe do Siate atendeu os dois. Eles estavam com rosto desfigurado, com bastante sangue", disse o soldado Mendes, da Polícia Militar.
Os dois foram presos em flagrante. Durval Nunes já tem antecedentes criminais - passagem por roubo. Eles devem ser indiciados por homicídio doloso, agravado por terem ingerido bebida alcoólica. "O motorista confirmou que ingeriu bebida alcoólica. Ele não tem carteira (CNH), não trabalha, não faz nada da vida", afirmou o soldado Aleksandro.
Os corpos de mãe e filho foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).