Paraná

Mãe e filho atropelados por trem têm pernas amputadas

17 jul 2002 às 18:13

Mãe e filho que foram atropelados por um trem anteontem, em Curitiba, tiveram uma das pernas de cada amputadas. Eles sofreram o acidente quando tentavam atravessar o pátio de manobras da empresa All-Delara, que administra a malha ferroviária no sul do País. Mariléia Honório, 30 anos, e Eder Gabriel Honório dos Santos, 12 anos, são moradores de uma área de invasão, a Vila Pantanal, ocupação localizada no Bairro Alto Boqueirão. Para sair do local, moradores não têm outra alternativa, senão passar entre os vagões que ficam estacionados no pátio.

Revoltado com o acidente, o irmão de Mariléia, Alex Ramiro Honório, informou que a família vai tomar medidas jurídicas contra a ALL. "Mas agora queremos que eles se recuperem, depois vamos decidir como vamos fazer", disse. Até esta quarta-feira, as duas vítimas permaneciam internadas no Hospital Cajuru e não corriam risco de vida.


A ALL-Delara informou que está prestando assistência às vítimas, mas que não pode se responsabilizar pelo acidente. ''O local é perigoso, mas estamos em um impasse: se a empresa fechar o pátio, os moradores da invasão não terão acesso à rua'', informou a analista na área de comunicação da empresa, Ana Claudia Tourinho. Ela disse ainda que a empresa mantém um programa permanente de alerta aos moradores, entregando folhetos explicativos e realizando palestras nas escolas próximas sobre os perigos de atravessar os trilhos. ''Esse ano já investimos R$ 115 mil em programas de prevenção'', salientou.


*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo