O melhor amigo do homem se tornou o pior inimigo de uma família no final da tarde desta sexta-feira (19), na cidade paranaense de Ivaiporã. Ao acodir o filho cadeirante que estava sendo atacado pelo Boxer da família na varanda da casa, a mãe foi praticamente 'devorada' pelo animal, que só foi contido depois de sedado por um veterinário.
O cabo João Carlos, do Corpo de Bombeiros da cidade, disse à reportagem do Bonde, na manhã deste sábado (20), que Ademira Mariano, 45 anos, sofreu mordidas nos braços, antebraços, mãos, pernas e até tornozelo. Ele foi encaminhada para o Hospital Bom Jesus, onde passaria por sutura e cirugia. "Há suspeitas de que a vítima tenha sofrido rompimento de tendões", avaliou o bombeiro.
De acordo com informações do hospital nesta manhã, dona Ademira realizou cirurgias durante a noite e encontra-se em recuperação na enfermaria do hospital. Seu estado de saúde é razoável.
O filho da vítima, Thiago dos Santos Bento, 18 anos, sofreu escoriações e passa bem. O animal estava no convívio da família há bastante tempo e nunca havia apresentado sinais de agressividade.
A ocorrência foi registrada em uma residência situada na rua Joaquim Nabuco, jardim Imperial.