A maior parte das grandes cidades do Paraná tiveram quedas de temperatura na madrugada desta quinta-feira (5) que foram ainda mais baixas do que as registradas ontem. De acordo com o Instituto Simepar, o menor registro de temperatura de hoje foi em Clevelândia, distante a 43 km de Pato Branco, onde os termômetros marcaram 2,6º C.
Em Foz do Iguaçu, no extermo oeste do Estado, os termômetros também baixaram bastante e chegaram a 3º C. Ontem, a mínima em Foz havia sido de 5,8º C.
Em Londrina, a queda foi pequena. A mínima nesta manhã foi de 8,5 graus contra 9,5 registrado ontem.
A cidade de Maringá, no noroeste, registrou sua menor temperatura no ano, de 12,1 graus de ontem passou para 5,9 graus.
Curitiba foi uma das poucas cidades em que os termômetros registraram elevação. Comparado ao clima de ontem, de 4,2 graus, a capital registrou 6,6 graus nesta quinta.
Também faz muito frio em Cascavel, nos Campos Gerais, com 5,1 graus. Já na região central do Estado, em Guarapuava, a mínima foi de 6,1 e em Ponta Grossa, 7 graus.
De acordo com o Simepar, o tempo começa a melhorar a partir desta quinta-feira (5) e as temperaturas ficarão mais elevadas. Não há previsão de chuvas para o norte, noroeste, oeste e sudoeste do Estado. Mas no centro-sul, Campos Gerais, leste e no litoral, o tempo está encoberto e estão previstos chuviscos ocasionais.