Paraná

Londrina terá empresa líder no mercado de softwares

29 mai 2007 às 19:55

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, assina nesta quarta-feira (30), o protocolo de cooperação com a empresa SAP-Brasil, que será representada na cerimônia pelo presidente José Ruy Antunes. O protocolo define os incentivos municipais para a instalação imediata em Londrina, da empresa que é líder mundial no mercado de software de gestão de empresas.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico (Codel) de Londrina, Mauro Viecili, afirmou que a instalação da SAP é fruto do momento industrial que Londrina está vivendo.


Outro fator enumerado por ele, é que as indústrias estão sendo instaladas em todas as regiões da cidade, inclusive nos distritos rurais. "Estamos gerando empregos nos distritos com a transferência da GNB (antiga Reifor) para São Luiz e a Couroada, na rodovia 445, próximo patrimônio Selva, ambas na região sul", apontou Viecili.


Com essas três empresas (GNB, Couroada e SAP-Brasil), a cidade ganha diretamente até outubro do próximo ano, 2.000 mil vagas.

O presidente da Codel anunciou ainda outras indústrias que estão se instalando nas demais regiões da cidade. "Estamos acertando uma indústria de alimentos para a região leste; uma de massas e achocolatado para a oeste, além da consolidação do condomínio industrial Lote 70, na região norte", listou. Além do incentivo do município, a SAP escolheu Londrina em virtude das universidades, da infra-estrutura de primeiro mundo, qualidade e do custo de vida.


Continue lendo