Paraná

Litoral: crianças vão receber pulseiras de identificação

22 dez 2011 às 13:57

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros começaram a distribuir pulseiras de identificação para crianças no Litoral do Paraná. Adotada há anos, a medida tem ajudado a evitar o desaparecimento de crianças, além de aumentar o contato das famílias com os profissionais que estão em serviço.

As pulseiras para meninos e meninas podem ser encontradas em todos os 100 postos de atendimento ao longo da orla. "Basta procurar um posto de guarda vidas e pedir pela pulseira de identificação. Ela facilita muito o trabalho quando encontramos uma criança perdida, permitindo que os responsáveis sejam avisados rapidamente", afirma o tenente Ezequiel Roberto Siqueira, porta-voz do Corpo de Bombeiros, que realiza a ação em parceria com o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, da Polícia Civil do Paraná.


De acordo com Siqueira, a adoção da pulseira reduziu bastante os problemas com crianças no Litoral. "Antes ocorriam muitos casos de crianças que não conseguiam se orientar e acabavam se perdendo dos pais", conta.


A orientação dos bombeiros é para que, ao chegar à praia, a família sempre verifique o local onde está o posto de atendimento e oriente a criança para que, caso se perca, imediatamente procure o guarda-vidas.

O material da pulseira não se deteriora facilmente, o que permite utilizá-la por até dois ou três dias, apenas reforçando com tinta de caneta os dados da criança e o telefone do responsável.


Continue lendo