Paraná

Liminar garante reabertura de bingos

02 ago 2002 às 19:50

Amparados por decisão judicial, os bingos de Curitiba reabriram suas portas nesta sexta-feira à noite. Mas o clima era de tensão porque a reabertura não foi autorizada pelo delegado-chefe da Polícia Civil, Leonyl Ribeiro, que se reuniu com empresários do setor para discutir a questão.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bingos (Sindibingos), César Zambon, a entidade obteve liminar federal para reabrir as 18 casas, fechadas na última quarta-feira. Ele informou que o sindicato encaminhou a documentação à Polícia Civil, para que não houvesse problemas. No começo da noite Zambon disse que não descartava uma ação policial para fechar novamente os bingos e garantiu que ele e outros empresários do setor resistiriam à ação da polícia.


Para o vice-presidente do Sindibingos, Luiz Eduardo Dib, a ordem judicial bastaria para a reabertura das casas, mas ele ressaltou que o sindicato fez questão de levar o documento para a cúpula da Polícia Civil "como prova de boa vontade, para que as negociações entre governo e bingos continue de forma transparente e civilizada".


Na quarta-feira, 18 bingos da Capital foram fechados porque estavam com suas licenças de funcionamento vencidas.


*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo