O Sindicombustíveis-PR obteve uma liminar na Justiça Estadual favorável ao desbloqueio do terminal de carregamento de combustíveis de Araucária, beneficiando todos os postos associados da entidade no Paraná.
A diretoria do sindicato levou a decisão judicial ao conhecimento do comando da Polícia Militar na noite de domingo (27), durante a reunião com representantes dos grevistas, que ocorreu no Palácio do Iguaçu. O Sindicombustíveis-PR espera, entretanto, que a greve seja encerrada de forma pacífica nesta segunda-feira (28), sem a necessidade do emprego policial previsto na liminar.
Um oficial de justiça deve levar a liminar até os manifestantes instalados em Araucária. O departamento jurídico do Sindicombustíveis-PR também trabalha para obter na Justiça liminar para outras bases de distribuição do estado.
Bloqueios continuam
Apesar do anúncio do presidente Temer, os bloqueios na refinaria e nas bases de distribuição foram mantidos até esta manhã. Apenas poucos caminhões-tanque conseguiram de ontem para hoje, contando para isso com escolta policial.