Paraná

Ladrões de cabelo agem novamente na capital

18 dez 2007 às 16:25

Ladrões roubaram cerca de 300 apliques e peças de cabelos, no valor aproximado de R$ 120 mil, na tarde de domingo da Casa do Cabelo, uma das muitas lojas do ramo situadas na região próxima ao Terminal do Guadalupe, no centro de Curitiba.

Esse foi o segundo furto, em um mês, a estabelecimentos do gênero naquela região. Em novembro, os assaltantes entraram no Centro do Cabelo, de onde levaram cerca de 400 peças, também com valor estimado em R$ 120 mil.


Desta vez, os assaltantes não precisaram arrombar o imóvel. Eles entraram usando uma cópia da chave da loja. O proprietário, José Alvino Cordeiro de Godoi, acredita que o roubo foi praticado por alguém que conhece o cotidiano do salão e que teria, inclusive acesso às chaves do local.


Para ele, o ladrão também tem conhecimento sobre a atividade, uma vez que escolheu apenas as peças mais valiosas. Ele acredita, ainda, que o ladrão tentará vender as peças roubadas fora de Curitiba, uma vez que os grandes compradores habituais da cidade são todos conhecidos dos fornecedores.

Godoi conta que compra cabelos naturais diretamente da população e vende o material para cabeleireiros da cidade, que usam os cabelos para fazer alongamento. Ele calcula que para refazer o estoque roubado levará mais de um ano fazendo novas compras. Godoi registrou queixa na Delegacia de Furtos e Roubos.


Continue lendo