Paraná

Ladrões arrombam Banestado na marreta

31 mai 2001 às 20:45

A agência do Banco do Estado do Paraná (Banestado) de São Sebastião da Amoreira (47 km ao sul de Cornélio Procópio) foi assaltada na madrugada de hoje (31/05) e os ladrões levaram cerca de R$ 63 mil depois de abrir o cofre a golpes de marreta. Até à tarde a Polícia Civil da cidade não tinha pistas dos assaltantes.

Segundo o delegado Oswaldo José da Silva, que é sargento reformado da Polícia Militar, os ladrões arrombaram a porta, cortaram a linha telefônica, a fiação do sistema de alarme, impedindo qualquer tipo de comunicação com a agência, e em seguida abriram o cofre. A polícia encontrou duas chaves de fendas esquecidas no cofre pelos assaltantes. Além do dinheiro, eles levaram o revólver do vigia do banco, que não trabalha durante a madrugada.

O Instituto de Criminalística iria fazer ontem uma perícia na agência e o delegado disse que após o resultado do trabalho dos peritos abriria inquérito. Ele afirmou que como o assalto foi de madrugada, dificilmente conseguiria encontrar testemunhas.


Continue lendo