Paraná

Justiça fecha boate e templo por poluição sonora

03 mar 2011 às 14:25

O Tribunal de Justiça do Paraná confirmou a sentença que determinou o fechamento do Wood's Bar, no bairro Bacacheri, em Curitiba. A ação, proposta pelo Ministério Público do Paraná em 2006, teve origem na reclamação de muitos moradores da região em relação ao barulho produzido pela casa noturna e pelos freqüentadores no entorno da boate.

Por unanimidade de votos, os desembargadores da 4ª Câmara Cível julgaram improcedente o recurso protocolado pelo estabelecimento. O MP-PR já havia conseguido o fechamento do Wood's em primeira instância, mas os representantes do bar recorreram ao TJ-PR. O Ministério Público foi oficiado nesta semana da decisão em segundo grau, proferida em 22 de fevereiro.


Templo - Também em fevereiro, o Juízo da 19ª Vara Cível de Curitiba concedeu liminar determinando a suspensão das atividades da Igreja Mundial do Poder de Deus Templo dos Milagres, localizada na Praça Osório.


A ação civil pública foi proposta pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente em dezembro de 2010, devido a inúmeras reclamações recebidas por conta da poluição sonora produzida durante os cultos. Além disso, a Igreja também não possui a documentação necessária que regulamenta o funcionamento de templos religiosos.

O responsável pelas duas ações é o promotor de Justiça Sérgio Luiz Cordoni.


Continue lendo