Paraná

Justiça Eleitoral espera sanar problemas de lentidão no segundo turno

06 out 2014 às 11:03

A Justiça Eleitoral acredita que os problemas registrados em Londrina, durante o primeiro turno das eleições, serão minimizados no segundo turno, marcado para o próximo dia 26. Mais de 300 mil eleitores da cidade voltarão às urnas para escolher o Presidente da República.

O juiz Mário Azzolini, responsável pela coordenação da votação em Londrina, afirmou que, a partir de hoje, os preparativos para a segunda etapa do pleito serão retomados. "Acredito que teremos um trabalho menor, pois será uma eleição mais simplificada por conta da escolha de apenas um candidato". Mais de 5 mil mesários serão convocados novamente para comandar as 1.700 urnas distribuídas em todas as regiões do município.

No primeiro turno, houve vários problemas relacionados ao sistema biométrico. Em alguns casos, eleitores esperaram quase duas horas na fila para votar. A lentidão foi atribuída, especialmente, a falhas no leitor da biometria. "Acredito que esses problemas serão evitados, pois o mesário estará melhor preparado para aplicar o procedimento de identificação do eleitor e mais familiarizado com o sistema", finalizou o juiz. (Com informações da CBN Londrina).


Continue lendo