Paraná

Justiça determina frota mínima no transporte coletivo durante greve em Curitiba

25 jan 2015 às 08:49

O desembargador Benedito Xavier da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), concedeu uma decisão favorável na noite deste sábado (24) ao pedido da Urbs para garantir a frota mínima de ônibus do transporte coletivo circulando nesta segunda-feira (26) em Curitiba. A decisão determina que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) "assegure a manutenção de percentuais mínimos de 70% da frota de veículos circulando nos horários de pico (entre 5h e 9h e entre 17h e 20h) e no patamar de 50% nos demais horários".

O desembargador determina ainda que os veículos devem estar circulando com motoristas e cobradores. Os mesmos percentuais devem ser respeitados com cobradores nas estações-tubo. A multa no caso de descumprimento é de R$ 50 mil, revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalho.


Além disso, a Prefeitura de Curitiba vai colocar 200 carros oficiais à disposição da Urbs para fazer transporte alternativo. Os carros da frota municipal farão transporte gratuito nesta segunda.

A Urbs também vai cadastrar carros particulares para atuar com transporte alternativo em função do indicativo de greve no transporte coletivo.


Continue lendo