A Justiça Federal do Paraná (JFPR) condenou dez integrantes de uma quadrilha de traficantes desarticulada pela Polícia Federal (PF) em 2011, a penas entre 10 e 22 anos de detenção. Os condenados foram investigados durante a Operação Catimbó que constatou as operações da quadrilha no tráfico de drogas da Bolívia para Curitiba.
Apenas um dos investigados foi absolvido pela Justiça. Os demais já estavam presos antes da condenação.
As atividades da quadrilha estavam ramificadas também nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Paraíba e Pernambuco. Durante as operações da Polícia Federal, foi apreendida 1,13 tonelada de cocaína – droga que vinha de avião para o Brasil em vôos que utilizavam uma pista clandestina de uma fazenda em Mato Grosso, local onde foi localizada grande quantidade de droga, acondicionada em tambores enterrados.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público com base da investigação da Polícia Federal. Todos os condenados devem cumprir a pena em regime fechado. Além da condenação, a JFPR determinou o perdimento em favor da União, de 13 veículos e ativos financeiros apreendidos em consequência das investigações e em relação aos quais não houve comprovação da origem lícita.