Foi condenado a 16 anos de reclusão o jovem acusado de matar duas pessoas ao dirigir embriagado em Guarapuava, em abril de 2008. Diego Pereira dos Santos, 22 anos, foi considerado pelo juri popular culpado por duplo homicídio doloso (com intenção de matar), sendo um deles qualificado.
Detido em flagrante, ele ficou preso até 30 de dezembro do ano passado, quando recebeu licença, para aguardar o julgamento em liberdade, mas voltou à reclusão logo após a definição da sentença.
Santos estava alcoolizado e dirigia em alta velocidade quando atravessou a preferencial de um cruzamento. No julgamento, ele admitiu que tinha saído de uma festa e tomado medicamentos, além de bebida alcoólica.
O fato de não haver marcas de freada no local foi utilizado pela acusação como argumento para a responsabilização do motorista. As vítimas foram um amigo, de 19 anos, que estava no veículo com Santos, e uma motociclista de 21 anos. Desde o flagrante, três pedidos de habeas corpus foram negados pelo Supremo Tribunal Federal.
Para o promotor de Justiça, João Milton Salles, que atuou na acusação do caso, essa foi uma ''resposta à sociedade com relação a violência no trânsito causada pela imprudência''. A sentença foi a pedida pela promotoria do Ministério Público.