Paraná

Jornalistas voltam ao trabalho na CBN Curitiba

05 ago 2013 às 16:18

Os jornalistas e funcionários da rádio CBN Curitiba retomaram as atividades na tarde desta segunda-feira (5) depois da paralisação da produção e transmissão na rádio. Durante a manhã, devido a um protesto por causa de denúncias de abuso sexual e demissões.

Três jornalistas haviam se demitido da rádio entre a sexta-feira (2) e esta segunda-feira (5), por causa do encaminhamento que a direção da rádio deu às denúncias de assédio sexual. Uma pessoa da rádio teria assediado estagiárias, o que provocou a revolta das equipes de reportagem e dos demais funcionários.


Em nota, o Sindicato de Jornalistas do Paraná (Sindijorpr) disse que foi feita uma reunião de representantes do Sindijor com a direção da empresa, com participação dos jornalistas e funcionários da rádio. A empresa teria se comprometido a negociar a readmissão dos funcionários.


Com relação às denúncias de assédio sexual, a empresa recebeu, durante a reunião, possíveis provas contra o acusado de assédio sexual que, segundo a direção da rádio, já foi afastado da empresa e não trabalha mais na CBN Curitiba. Veja a nota divulgada pelos funcionários da CBN Curitiba após o retorno ao trabalho.


Na manhã desta segunda-feira, os funcionários da Rádio CBN Curitiba paralisaram as atividades até o meio-dia.


Insatisfeitos com a falta de esclarecimentos sobre denúncias de um caso que comprometeu o ambiente de trabalho, os funcionários decidiram pedir à direção da Rádio providências em relação aos fatos e a abertura de um diálogo com a equipe.


Recebendo as garantias de que a providência cabível no caso foi tomada e que não haverá represálias, os funcionários decidem retomar as atividades na tarde de hoje.


Houve, ainda, a promessa de que o diálogo permanecerá aberto entre funcionários e direção.

Os funcionários da CBN Curitiba retomam os trabalhos agora, acreditando nas respostas dadas pela direção da emissora.


Continue lendo