O jornalista Vinicius Coelho, de 80 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (27) após ser atropelado pelo motorista de um veículo Gol, na BR-476, próximo ao trevo do bairro Tarumã, em Curitiba.
Coelho trabalhou nos jornais O Diário do Paraná, O Globo, Correio da Manhã e Última Hora. Ele foi presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos e presidente da secção da América da AIPS (Association Della Presse Sportive). Ele participou da cobertura de nove Copas do Mundo e Duas Olimpíadas e é autor de três livros: Atletiba, Campeonísssimo e a biografia de Aryon Cornelsen.
Apaixonado pelo Coritiba, o jornalista escreveu o primeiro hino do clube e narrou para a televisão o título nacional de 1985.
O jornalista era pai do jovem Bruno Strobel Coelho, que foi encontrado morto com dois tiros na cabeça e marcas de espancamento em um terreno próximo à Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré (região metropolitana de Curitiba). Segundo a polícia, o jovem teria sido morto por vigilantes da empresa Centronic após ser flagrado pichando o muro da firma. (com informações da rádio Banda B)