Após investigações, a Polícia Civil de Cascavel (região Oeste do estado) acredita que um homem de 25 anos tenha matado o jacaré que foi furtado no fim do mês de março do zoológico municipal. Segundo a polícia, o animal teria sido usado para fazer um churrasco.
O suspeito foi localizado a partir de fotos publicadas em redes sociais, nas quais ele aparecia segurando um jacaré. A Polícia Civil afirma que o animal é o mesmo que foi furtado.
De acordo com o zoológico, o jacaré tinha cerca de 30 anos de idade e vivia no recinto há aproximadamente 20 anos. Pesava cerca de 60 kg e tinha 2,5 de comprimento.
No primeiro depoimento, o homem afirmou que a foto era antiga e que havia sido tirada na casa de um tio. Mas os investigadores compararam a foto das redes sociais com outra tirada na residência do suspeito e chegaram à conclusão de que era o mesmo lugar.
O suspeito deve responder pelos crimes de furto e abate de animal silvestre. Além dele, a polícia também investiga a participação de outras pessoas no crime. (com informações do G1)