A última edição da revista IstoÉ pontua o Governo do Paraná com 83,3% de aprovação popular entre os conceitos excelente, bom e regular positivo. O levantamento do Instituto Databrain qualifica, com os mesmos conceitos, o desempenho pessoal do governador Roberto Requião com 80,4%. A revista semanal de circulação nacional, 300 mil exemplares, destaca ainda em matéria de quatro páginas os avanços do Paraná nos últimos três anos. "Perestroika Paranaense - Governo Requião tira o Estado da inércia. Administração é marcada pelo forte apelo social e pela luta na defesa dos interesses da população".
O Instituto Databrain entrevistou 1.112 pessoas entre os dias 2 e 3 de dezembro e pontua ainda, com notas médias, os setores com melhor desempenho no governo. A educação e o agronegócio aparecem na frente com 7,2 pontos, seguidos de industrialização (7,0), turismo (6,9), ação social (6,8), construção e conservação de estradas (6,2), habitação (6,2), cultura (6,1), empregos e saúde (6,0) e segurança (5,8).
Para 65,9% dos entrevistados, Requião age corretamente no emprego do dinheiro público e para 83%, o governador tem cumprindo totalmente e em partes as promessas de campanha.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, a revista ainda aponta as frentes de lutas do governo Requião desde o início do seu governo em 2003. Citou a proibição da produção e comercialização da soja transgênica, a recuperação de mais de cinco mil quilômetros de estradas e a ênfase nos programas sociais que atendem 600 mil famílias em programas como Luz Fraterna e a tarifa reduzida de água.