Paraná

Ipem lacra radares irregulares no centro de Curitiba

13 jan 2004 às 19:59

Radares instalados irregularmente em Curitiba estão sendo lacrados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Paraná – Ipem. O trabalho foi iniciado nesta terça-feira e coordenado pelo presidente do instituto, Leonaldo Paranhos, que anunciou a extensão da fiscalização para todo o Estado do Paraná.

Uma equipe especial, nomeada por Paranhos, está tratando diretamente da fiscalização e só no primeiro dia lacrou oito radares em pontos diferentes da cidade: dois na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), dois na Salgado Filho, um na rua Estados Unidos, um na rua Canadá, um na João Gubert e um na Jovino do Rosário.


O objetivo do Ipem é completar a verificação de todos os radares instalados na cidade até o fim de semana. A fiscalização não se restringe aos sensores de velocidade, que já haviam sido aferidos quando da instalação de cada radar.

O que está sendo verificada é a aplicação das determinações da Portaria 061 (agosto de 1999) do Inmetro, que determina a forma de localização desses aparelhos, a altura em relação ao solo, a distância entre os laços que contêm os sensores e outras especificações que não vêm sendo atendidas.


Continue lendo