As altas temperaturas e o racionamento de água elevaram a venda de água mineral em até 50% em Curitiba. O volume de vendas não subiu apenas nas distribuidoras de água mineral, onde o forte da comercialização são os garrafões de 20 litros, mas também nos super e hipermercados das principais redes da Capital. Nestes estabelecimentos a procura maior foi por galões de 5 litros.
As lojas das princiapis redes de supermercados registraram aumento nas vendas entre 12% e 45%. Mas diante da possibilidade do racionamento passar de 24 para 48 horas, a expectativa das redes é aumentar as vendas em 25%, caso a estiagem continue. Nas distribuidoras da cidade um aumento médio das vendas foi de 30%.
Brasil De acordo com os dados do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), a produção nacional de água mineral em 2004 foi de 5, 6 bilhões de litros. A estimativa para 2006 aponta um beneficiamento de 6 bilhões de litros. O Paraná, onde há 34 fontes autorizadas, representa 5% deste total 300 milhões de litros.