Paraná

Internautas da Ásia são líderes mundiais em uso da Web

29 mai 2001 às 09:45

Os internautas da região da Ásia Pacífico continuam sendo os mais ativos globalmente e não mostram sinais de estar reduzindo o tempo que gastam online, segundo um novo estudo divulgado pela Nielsen NetRatings. Os usuários asiáticos de Web detêm a liderança em número de páginas vistas entre todas as regiões do mundo. Hong Kong, Coréia do Sul, Cingapura, Austrália, Nova Zelândia e Taiwan tiveram em abril uma taxa de uso da rede mundial de computadores superior à média mundial.
A pesquisa descobriu que os quatro principais centros mundiais em termos de páginas vistas (page views) por usuário são mercado da Ásia. A Coréia do Sul encabeça a lista com 90 páginas vistas por usuários por sessão, seguida por Taiwan (76), Hong Kong (62) e Cingapura (56).

Os internautas da Coréia do Sul, em média, visitam 26 Web sites diferentes por mês (segundo do mundo, atrás apenas da Bélgica), seguido por Hong Kong (25 sites), Cingapura (22), Nova Zelândia (19), Austrália e Taiwan (ambos com 17). Os usuários de Internet da Coréia do Sul também são os que gastam mais tempo online em todo o mundo, com 42 minutos por sessão. Em seguida vem Hong Kong, com 38 minutos.

A Nielsen afirma que o comportamento dos internautas da região, sobretudo na Coréia do Sul e Hong Kong, é típico de mercados que ainda não estão maduros. Atualmente os internautas dessas localidades gastam muito tempo navegando na Internet e conhecendo diversos endereços diferentes. Com o tempo, a tendência - observado em muitos outros países - é que os usuários identifiquem os sites de interesse e foquem sua navegação mensal, sem gastar tanto tempo online.

< Leia mais>Unibanco e Submarino lançam cartões de crédito


Continue lendo