Paraná

Interessada em projetos do Terminal da Zona Oeste, empresa é inabilitada em Londrina

06 nov 2014 às 18:52

A concorrência pública aberta pela Prefeitura de Londrina para a elaboração de projetos de reforma e ampliação do Terminal da Zona Oeste teve apenas uma empresa interessada. A terceirizada, no entanto, foi inabilitada por não apresentar "certidões de acervo técnico e atestados de capacidade técnica" adequados ao município.

A empresa foi desclassificada depois de os laudos serem analisados por um engenheiro da Secretaria Municipal de Obras. A comissão responsável pela concorrência pública enviou ofício ao secretário de Gestão, Rogério Carlos Dias, pedindo para que a empresa AC Assessoria Técnica em Engenharia Civil Ltda. EPP tenha mais 15 dias, a partir de quarta-feira (5), para reapresentar as certidões e os atestados, já que ela foi a única a se interessar pela licitação.


Segundo o município, os laudos até então apresentados "não comprovam a elaboração de projeto arquitetônico de terminal de passageiros; comprovam apenas a elaboração de projeto arquitetônico e projetos complementares de edificação pública localizada no Terminal Rodoviário do Município de Amaporã/PR".


O resultado prévio da concorrência foi publicado na edição desta quinta-feira (6) do Jornal Oficial do Município.


Caso seja contratada, a empresa vai receber R$ 160 mil pela elaboração dos projetos.

Inaugurado em abril deste ano, o Terminal da Zona Oeste vai precisar passar por reformas para receber uma das estações e os ônibus do Bus Rapid Transit (BRT).


Continue lendo