O número de desistentes no primeiro dia do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi de 1.299 candidatos, correspondente a 8,4% dos incritos.
Apesar de ser o maior índice de desistentes no primeiro dia do concurso, o coordenador da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), João César Guirado, disse ontem que o número de faltosos não foi alarmante. No primeiro vestibular da UEM em 2002, o percentual de desistência no primeiro dia do concurso foi de 7,1% dos inscritos.
As provas de geografia, história e redação não foram consideradas difíceis pelos candidatos e professores de cursinhos. Os temas da prova de redação foram idosos e desobediência às leis de trânsito.
Hoje serão aplicadas as provas de biologia e matemática. a prova de comunicação e expressão será aplicada amanhã, e na quarta-feira, último dia do vestibular as provas serão de física e química. A UEM divulga a lista dos aprovados no dia 23 de janeiro, às 10 horas, na quadra esportiva do campus de Maringá e também nas secretarias dos demais campi.