Uma alto índice de desistência está marcando o vestibular de verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nos dois primeiros dias de prova- 17,19% dos 15.149 inscritos deixaram de fazer a prova.
Na avaliação da presidente da comissão, professora Jacqueline Ortelan Maia Botassini, o alto índice pode ser atribuído ao fato de que no domingo também começou a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Assim, candidatos que eventualmente tenham sido aprovados na primeira fase da universidade paulista optaram por dar continuidade ao exame da Unicamp. Outra hipótese levantada pela presidente da Comissão é que algumas instituições já divulgaram o resultado de seus vestibulares nos últimos dias. Com isso, é possível que os aprovados naqueles exames tenham desistido de fazer o concurso na UEM.
O tema da Redação este ano foi a corrupção. Na manhã desta terça-feira (17) ocorreram as provas específicas, que abrange conteúdos de duas disciplinas.
A UEM fará a divulgação da lista dos aprovados no dia 10 de fevereiro. O prazo de matrícula vai de 20 a 22 de fevereiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação/UEM