Paraná

Incêndio em residência mata pai e fere filho de 11 anos

15 mai 2010 às 10:31

O catador de papel Francisco da Silva, 45 anos, morreu em um incêndio em sua residência na noite de ontem (14), por volta de 22 horas. Seu filho de apenas 11 anos teve queimaduras de terceiro grau nas costas, rosto e peito. A fatalidade ocorreu em Salto do Lontra, distante 60 quilômetros Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

O fogo teria começado no fogão à lenha. A casa de madeira de aproximadamente 50 metros quadrados, localizada na Rua Costa e Silva, no bairro Colina Verde, foi consumida pelas chamas em pouco tempo. "Quando os bombeiros civis chegaram, já não havia o que fazer", disse o soldado Andrade, da Polícia Militar de Salto do Lontra.


Segundo ele, além do pai e filho, moravam na casa a esposa de Francisco, outros dois filhos, uma nora e um amigo da família. "O que sabemos é que o senhor Francisco estava dormindo. Ele teria chegado embriagado e costumava se trancar no quarto para dormir. O menino de 11 anos dormia com ele", relatou o policial.

O filho mais velho, de 21 anos, conseguiu arrombar a porta e socorrer o irmão mais novo. Porém, quando voltou para buscar o pai, já era tarde. Todo o quarto estava em chamas. "A Polícia Científica esteve no local e deverá fazer um laudo para apurar exatamente o que ocorreu", disse o soldado Andrade.


Continue lendo