Duas crianças morreram durante um incêndio na madrugada desta segunda-feira (3), no município de Pinhão (40 km ao sul de Guarapuava), no Centro-Sul do Paraná. Elas estavam dentro de um barraco de um assentamento localizado na Estrada Zattarlândia, no bairro Faxinal dos Silvérios.
O local, segundo a Polícia Militar, é ocupado por integrantes do Movimento Sem Terra. Por volta da meia noite, as crianças estavam sem os pais dentro da barraca quando uma vela usada para iluminação caiu e ocasionou o incêndio. As crianças de 9 e 7 anos não resistiram e morreram queimadas.
Um menino de 12 anos foi resgato pelas equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Tereza de Guarapuava. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.
O menino sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo. A equipe médica já solicitou transferência para um hospital especializado em queimados.
Os pais das crianças foram presos por abandono de incapaz. Marina Maia, 31 anos, e Luiz Carlos dos Santos, 27 anos, estão na delegacia de Pinhão, à disposição da Justiça.