As chamas consumiram uma residência localizada no centro de Cambé, próximo ao Centro Cultural, na manhã desta quinta-feira (03). O incêndio, provocado por um curto-circuito ou superaquecimento em uma das tomadas, começou por volta das 9 horas, quando alguns vizinhos presenciaram a fumaça e acionaram o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o sargento Leal, a casa de aproximadamente 100 metros quadrados, localizada na rua Portugal, possuía madeiramento em grande parte da construção. "O fogo só não derrubou as paredes da cozinha e do banheiro", relatou Leal ao Bonde.
Cinco pessoas residiam no imóvel: Carlos Alberto Wielganczuk, a esposa e os três filhos pequenos, que por sorte estavam na casa da vizinha no momento do incêndio. O casal estava trabalhando. Uma motocicleta e um veículo VW Fusca foram retirados da casa intactos.
Foram necessários dez homens e cinco viaturas, sendo duas de combate a incêndio, para apagar o fogo, que levou cerca de 2 horas. Bombeiros de Londrina auxiliaram na ocorrência. A polícia esteve no local e peritos investigarão as causas do incêndio.