Uma das lojas do Super Muffato de Foz do Iguaçu pegou fogo durante a noite desta segunda-feira (14). Há rumores de que o fogo tenha começado próximo das câmaras frias. O incêndio começou no depósito da maior loja de Foz, localizada na avenida Paraná, no bairro Boyci, imediações do Centro da cidade.
Apesar do fogo ter se concentrado no depósito, onde tudo foi praticamente destruído, a loja também foi atingida. Paredes foram danificadas e o forro de PVC não resistiu a alta temperatura.
De longe, moradores da região podiam ver a enorme nuvem de fumaça que saía do local e ouvir explosões. As chamas tomaram conta do imóvel em poucos minutos, por volta das 21 horas. Dezenas de pessoas trabalhavam e faziam compras na hora em que o incêndio começou.
Homens e viaturas do Corpo de Bombeiros de quartéis da região, incluindo de Itaipu, de Santa Terezinha e até do Paraguai trabalharam no local. O fogo foi controlado por volta das 22h30 horas.
O soldado Lopes, do Corpo de Bombeiros de Foz, que também trabalhou no combate às chamas, revelou ao Bonde que algumas pessoas sofreram ferimentos leves. "Um dos nossos homens, por exemplo, teve um corte na perna e precisou de sutura. Outras vítimas também se feriram, por causa de vidros, etc. Nada grave", explicou Lopes.
O grupo Muffato tem cinco lojas em Foz: na avenida Juscelino Kubitscheck - Centro, avenida República Argentina - Morumbi, na rua 24 de Março - Boicy, Muffato - Max, e avenida Costa e Silva - Shopping Cataratas.
(Atualizada às 8h46)