Paraná

Incêndio destrói loja de móveis em Cascavel

20 jul 2001 às 18:58

Um incêndio iniciado por volta das 4h30 da manhã desta sexta-feira (20/07) destruiu totalmente uma loja de móveis localizada no centro de Cascavel. Apesar da perícia técnica da Polícia Civil ainda não ter divulgado oficialmente a causa do acidente, existem suspeitas que um curto-circuito tenha sido o responsável pelo fogo. O proprietário da loja, Belino Bizinela, encontra-se em viagem a Santa Catarina, e nenhum funcionário soube dizer a proporção do prejuízo.

Segundo o tenente Emerson Luiz Baranoski, do Corpo de Bombeiros, em menos de cinco minutos, seis viaturas chegaram ao local e encontraram o prédio tomado pelo fogo. Ele esclarece que a estrutura era toda de madeira o que facilitou a propagação das labaredas. ''Quando chegamos ao local, precisamos ficar do lado de fora porque não haviam meios de entrar na estrutura. Levamos cerca de uma hora para controlar o fogo''.


Um dos vizinhos da loja, Adriano Selhorst, que acionou os bombeiros, disse que começou a ouvir alguns barulhos, mas achou que fosse outra chuva de granizo, semelhante a que havia acontecido na noite anterior. ''De repente entrou um clarão dentro do meu quarto, foi quando tive certeza que era um incêndio. Liguei para os bombeiros e saímos para a rua com medo do fogo chegar até nosso prédio'', conta.

*Leia mais na reportagem de Gilmar Agassi na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado


Continue lendo