Um incêndio de grande porte destruiu um depósito da Livrarias Curitiba, localizado na Rua Anne Frank, no bairro Hauer, próximo à Linha Verde, região sudeste da capital. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi chamada às 22h18 de domingo (3) e o fogo foi controlado apenas no início desta segunda-feira (4).
Parte da estrutura desabou, deixando um soldado de 28 anos ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru em código dois, quando os ferimentos não são considerados graves. Não houve outras vítimas.
Ainda de acordo com a corporação, todo o estoque de livros, resmas e papelões armazenado no barracão foi queimado. Os trabalhos de rescaldo, que é o resfriamento do local atingido, seguiram durante a tarde de segunda.
Em nota, a Livrarias Curitiba informou que ainda não sabe as causas do incêndio. O depósito, de cerca de 3 mil metros quatrados, pertence à Editora Libris, itegrante do mesmo grupo e especializada na produção de livros infantis.
Por causa do incêndio, a Rua Anne Frank ficou parcialmente bloqueada durante a manhã e à tarde, no cruzamento com a Rua Roberto Hauer. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientavam os motoristas que passavam pela região. (Atualizado às 18h45)