Um homem de 60 anos, seu neto de 12 anos e a nora de 35 anos morreram afogados na tarde de terça-feira (15), em Corumbataí do Sul, a 51 km de Campo Mourão. O triplo afogamento ocorreu próximo a casa da família em local conhecido por Saltão, no rio São Joaquim, zona rural da cidade.
Segundo o sargento Costa, da Polícia Militar, José Bahia, de 60 anos, é de Curitiba e estava passeando na casa do filho. Ele teria convidado o neto, Cleiton Henrique Bahia, e a nora, Renilde Terezinha dos Santos,para ir ao rio se refrescar na cachoeira do rio por volta das 17h de ontem.
"No local onde aconteceu a tragédia tem uma queda de água de cinco a seis metros, onde seu José, caiu e afundou. O neto foi tentar salvar o avô e acabou também desaparecendo na água. Desesperada com o sumiço dos dois, a mãe também pulou para tentar salvá-los mas também desapareceu. Dois meninos que estavam próximos, um deles parente das vítimas, foi chamar o filho do seu José que estava trabalhando próximo, na propriedade rural. O marido conseguiu resgatar a esposa mas ela já estava sem vida. Os corpos da nora e neto foram resgatados minutos depois pelo Corpo de Bombeiros", descreveu, o sargento.
Segundo a polícia apurou, as vítimas não sabiam nadar. "O local já teve outros incidentes mas como é raso atrai muita gente. Só que próximo a cachoeira é mais fundo devido a queda de água que forma um buraco. Como nos últimos dias choveu muito, este buraco está mais profundo", alerta o policial.
O velório está sendo realizado no barracão atrás da Igreja Matriz de Corumbataí do Sul.