O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, faz uma visita a Curitiba nesta quinta-feira. A comitiva de Chávez integrará 40 empresários e 50 autoridades venezuelanos. Eles farão duas rodadas de trabalho: uma institucional no Palácio Iguaçu dia 20 e a outra empresarial, no dia 19, no Centro Integrado de Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (Cietep), em Curitiba. A Federação das Indústrias do Paraná prevê a participação de 100 empresários paranaenses.
A vinda de Chávez é uma espécie de retribuição à visita do governador Roberto Requião feita em novembro do ano passado à Venezuela, que tinha cunho governamental e empresarial, e que resultou em de investimentos ao Paraná, entre convênios e negócios nas esferas pública e privada.
Agenda - O presidente venezuelano desembarca na noite do dia 19 no Aeroporto Internacional do Afonso Pena e no dia 20, após café da manhã reservado com Requião, tem um encontro com autoridades paranaenses e venezuelanas, além dos empresários dos dois países.
A apresentação dos projetos a serem assinados por Chávez e Requião será feita no Palácio Iguaçu a partir das 9h30. O encerramento oficial do II Encontro Regional para Integração Paraná/Venezuela está previsto para as 10h30. A entrevista coletiva de imprensa será às 11h45 na sala de imprensa da sede do Governo do Estado.
Agência Estadual de Notícias